Pathé Ciss quer aproveitar factor casa

Jogador senegalês está a gostar da experiência no União e mostra ambição

14 Fev 2018 / 02:00 H.

Pathé Ciss tem sido opção regular para Ricardo Chéu e é um dos jogadores em destaque no União. O médio senegalês está a viver a segunda experiência no futebol europeu, uma vez que já tinha representado os juniores do Dínamo Zagreb, mas garante que agora tem outra maturidade e preparação para enfrentar este exigente desafio que é a II Liga portuguesa: “Estou a gostar muito da experiência. Já tinha jogado numa equipa europeia, mas agora estou com outra preparação, mais adequada, fruto da maior experiência”.

O jogador, de 23 anos, chegou esta temporada ao União e reconhece que a II Liga “é um campeonato bastante exigente”, com forte concorrência e grande equilíbrio. Mas também assegura total ambição para ajudar o União a alcançar os seus objectivos, tendo já o jogo diante do Santa Clara no horizonte. Os azuis-e-amarelos recebem o emblema dos Açores no domingo e Pathé Ciss destaca a importância do factor casa: “Tem sido muito importante para nós. Quando jogamos perante os nossos adeptos sentimos um forte apoio e isso é muito importante em determinados momentos do jogo. Espero que assim continue, pois queremos aproveitar o factor casa ao máximo para alcançar os nossos objectivos, a começar já pelo triunfo frente ao Santa Clara. Jogamos em casa e vamos fazer todos os possíveis para ganhar”.

Pathé Ciss reconhece que será um jogo “difícil”, lembrando o trajecto recente do adversário. “Ganharam ao FC Porto B, que é o líder do campeonato, e isto só demonstra que têm uma equipa de qualidade”, acrescentou, ontem, o jogador do União, em conferência de imprensa. Pathé Ciss diz que está a atravessar “uma boa fase na carreira” e espera retribuir, ajudando o União a alcançar uma fase de maior tranquilidade em termos de tabela classificativa.

Rafeal Donato deve estar apto

Já recuperado de lesão, Rafael Donato deve estar apto para integrar as opções de Ricardo Chéu para o jogo diante do Santa Clara, este domingo, a partir das 15 horas, no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava. Já Laércio e André Carvalhas saíram com queixas no jogo com o Sporting B e vão ser reavaliados. O plantel unionista prossegue hoje a preparação, com um treino marcado para o complexo, no Vale Paraíso (10 horas).