Páscoa duríssima para o Madeira SAD

14 Mar 2018 / 02:00 H.

O Madeira Andebol SAD tem um arranque complicado na fase final do campeonato nacional da I Divisão masculina, grupo A, defrontando logo nas primeiras três jornadas os principais candidatos à conquista do título nacional, Benfica, FC Porto e Sporting.

Tudo isto num período onde, relembre-se, os madeirenses terão também que disputar uma eliminatória das competições europeias, dia 25 de Março na Rússia e a 31 no Funchal, motivo pela qual as datas das primeiras duras rondas, Benfica e FC Porto sofreram alteração.

Sorteio foi pouco ‘amigo’

Um começo nada branco e que certamente irá exigir do curtíssimo plantel dos madeirenses um redobrado cuidado na gestão dos seus activos, tal como destacou à reportagem do DIÁRIO o técnico Paulo Fidalgo. “ De facto poucas opções nesta altura teríamos para escolher se é que as haviam.

Estamos numa fase da época onde a equipa está envolvida em três frentes competitivas, fase final do campeonato nacional, taça de Portugal e provas europeias, por isso nesta altura o que mais nos preocupa será certamente gerir tudo isto e com os recursos que temos. Vamos ter pela frente cinco jogos de extrema dificuldade e importantes, o plantel trabalha com total foco para o próximo desafio, a eliminatória da taça de Portugal, mas certamente termos de olhar com todo o cuidado para os próximos compromisso. Acredito no entanto que vamos manter esta dinâmica de trabalho.

Ao longo desta época temos demonstrado ser capazes de superar as dificuldades. É claro que em termos de campeonato nacional somos claramente um outsider. Sobretudo vamos ser muitos sensatos e competentes em gerir tudo isto”.