Pablo é a mais recente baixa no Marítimo

o central brasileiro vai fazer exame médico para avaliar a lesão

12 Out 2017 / 02:00 H.

Daniel Ramos sofreu ontem mais uma contrariedade com a lesão de Pablo Santos. O central brasileiro foi obrigado a abandonar o treino que decorria no relvado da Camacha, com fortes queixas musculares na face posterior da coxa esquerda e será submetido, nas próximas 48 horas, a uma exame médico de forma a determinar se existe lesão muscular.

Recorde-se que Pablo foi titular em todos os jogos do Marítimo em todas as competições, à excepção do primeiro embate oficial da época, da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, em Burgas frente ao Botev Plodiv, pois, nessa altura, Maurício era o titular indiscutível antes de ser transferido para o futebol japonês.

Sem Zainadine e Pablo

Para já o treinador do Marítimo está impedido de contar para o jogo da Taça de Portugal, neste sábado, frente ao Torcatense, com a habitual dupla de centrais titular, já que Zainadine cumpre o segundo dos dois jogos de castigo com que foi punido pelo Conselho de Disciplina da F. P. F. , em consequência da sua expulsão no jogo em Guimarães. Neste contexto, tudo indica que a dupla de centrais para o jogo de sábado será constituída por Dráusio e Diney, os centrais que restam.

Mudanças no ‘onze’ habitual

De resto, Daniel Ramos deve proceder a algumas mudanças no ‘onze’ titular, podendo lançar na equipa Cristiano Gomes, que já participou nos dois jogos da Taça da Liga em que o Marítimo defrontou o Estoril e o Sporting, fazendo descansar Bebeto, titular em todos os jogos. Poderá ainda fazer regressar ao meio campo Erdem Sen, recuperado de uma lesão muscular, e ainda Eber Bessa, restando apenas Fábio Pacheco naquele sector do campo, jogando na frente com Rodrigo Pinho e Everton, e ainda Ibson numa das alas, apresentando-se num 4x4x2. Sendo assim, Edgar Costa e Ricardo Valente, este último após uma semana em gestão de esforço, poderão ficar de fora das opções do treinador maritimista para o jogo com o Torcatense.

Outras Notícias