Orquestra dá concerto no Belmond Reid’s Palace

Músicos do naipe de cordas da Orquestra Clássica interpreta temas do séc. XVIII ao XX

03 Out 2017 / 02:00 H.

A Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (entidade que gere a Orquestra Clássica da Madeira), apresenta um concerto amanhã, pelas 21h30, no Belmond Reid’s Palace.

No espectáculo será apresentado um programa de contrastes. Do século XVIII a Serenata Noturna de Mozart, e em contraposição, do século XX, o ‘Ragtimes’ de Scott Joplin e quatro Jazz Songs de Duke Ellington. Dois ambientes musicais e dois estilos numa sala de concerto, marcando a diferença de programação neste espaço nobre da cidade de acesso a todo o público.

Nascido no seio da Orquestra Clássica da Madeira, o Ensemble XXI tem como objectivo interpretar obras para pequena orquestra de corda de compositores dos séculos XX e XXI.

Dentro do repertório abordado por este grupo, encontramos desde compositores nacionais como Joly Braga Santos, Vianna da Mota a compositores europeus como Turina, Britten, entre outros.

Numa abordagem mais leve o Ensemble XXI tem no seu repertório obras de Scott Joplin e Duke Ellington, assim como aborda outros períodos da história da música.

Constituído por elementos do naipe das cordas da Orquestra Clássica, o Ensemble XXI já tocou em todas as salas da Madeira e Porto Santo. Os bilhetes estão disponíveis na recepção do Belmond Reid´s Palce e custam 20 euros, incluindo uma bebida no Cocktail Bar.

Outras Notícias