Orquestra Clássica leva o Carnaval a sério

OCM dá concerto de Carnaval dia 11 no Centro de Congressos da Madeira

07 Fev 2018 / 02:00 H.

É o destaque da programação da Orquestra Clássica da Madeira (OCM) neste início de Fevereiro e não é brincadeira: no dia 11, o Centro de Congressos da Madeira acolhe o tradicional Concerto de Carnaval com o maestro convidado Pablo Urbina.

A orquestra vai despir-se “da sua imagem tradicional e surpreender com irreverência, humor e permanentes surpresas, sem perder a exigência técnica e musical” que lhes é reconhecida.

“Pablo Urbina, com uma carreira emergente no panorama internacional, faz o seu ‘debut’ com a nossa orquestra, num registo difícil de assumir. Um Concerto de Carnaval, onde o tema recaiu sobre o Zodíaco, inspirando à magia, esotérico, o oculto...”, diz o director artístico da OCM, Norberto Gomes. Na óptica da relação entre a música e a natureza, “a paisagem proposta para este concerto é uma inspirada e mística imagem do Pico Ruivo, pelo artista associado, o designer Filipe Gomes, que através da sua sensibilidade deu-nos a conhecer este surpreendente recanto da nossa ilha. Promovendo a beleza da nossa natureza, adicionamos à nossa temporada este elemento do Criador que surpreende pelo encanto das suas tonalidades”, adianta.

“Neste Concerto de Carnaval, que prometemos ser único, convidamos o nosso estimado público a usar o seu disfarce e a sintonizar-se connosco. Um concerto a não perder, com a sua orquestra, a Orquestra Clássica da Madeira”, conclui.

O programa é composto pelas obras ‘O Aprendiz de Feiticeiro’, de Paul Dukas, ‘Os Planetas Op. 32 Mercúrio - Urano’, de Gustav Holst, ‘Abertura da Flauta Magica K.620’, de Mozart, ‘Pizzicatto Polka’, de Josef Strauss, ‘Downey Overture’, de Oscar Navarro, ‘La Danza de ‘Tarantella Napolitana’’, de Gioachino Rossini, e ‘Star Wars’, de John Williams.

Os bilhetes custam entre 5 e 20 euros e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center - Loja Naturalmente Português (Piso 1), das 9 às 22 horas, e no dia do concerto no local, a partir das 14 horas.

Outras Notícias