Orquestra Clássica da Madeira

01 Dez 2016 / 02:00 H.

A Orquestra Clássica da Madeira (OCM), através da Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, realiza um concerto sábado, pelas 18 horas, na Assembleia Legislativa da Madeira (ALM). O espectáculo, que estará sob a direcção do maestro madeirense Luís Andrade, conta ainda com a participação especial da solista Eduarda Melo.

O programa eleito para este concerto contempla obras de Wolfgang Amadeus Mozart - ‘Abertura das Bodas de Figaro K.492’, Gioachino Rossini - ‘Una voce poco fa’, Georg Friedrich Händel - ‘Lascia ch´io pianga’; Johann Sebastian Bach - ‘Suite para Orquestra em Ré BWV 1068 - Aria’; Georg Friedrich Händel - ‘Un pensiero nemico di pace’, Franz Lehár - ‘Vilja Lied’ e de Wolfgang Amadeus Mozart- ‘Sinfonia Nr. 40 em Sol menor KV550’.

Refira-se que a solista convidada foi recentemente galardoada com o 2.º prémio no Concurso Internacional de Canto de Toulouse, tendo vindo a consolidar a sua carreira, maioritariamente, entre Portugal e França.

Após a licenciatura em canto pela Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto e da passagem pelo Estúdio de Ópera da Casa da Música, lançou-se numa carreira internacional que se iniciou com a integração do elenco do prestigiado CNIPAL, em Marseille.

Outras Notícias