Organização confirma ‘Trans Madeira’

aventura
realiza-se em junho com 113 estrangeiros presentes

03 Fev 2018 / 02:00 H.

A organização da ‘Trans Madeira’, constituída pelo Clube Caniço Riders e a empresa de animação turística Freeride Madeira, confirmou ontem a realização desta aventura de BTT, que se disputará entre os dias 5 a 9 de Junho e que trará à Região 113 pilotos estrangeiros, aos quais se junta o madeirense Emanuel Pombo.

“Uma das principais razões da Madeira ser tão especial para esta modalidade é a diversidade, tanto em termos de paisagens como tipos de trilhos. Esta é uma característica que temos que valorizar na nossa Região e que tem sido referida ao longo dos últimos anos, incluindo pelos atletas que competiram no Enduro World Series”, revelou a organização, anunciando que já tinha “idealizado este tipo de competição há alguns anos”. “E este foi o momento perfeito para dar o passo em frente, principalmente porque o Enduro World Series não regressa em 2018”, explicou, confiante no sucesso. “Já ficou mais do que provado que a Madeira tem as condições ideais para os desportos de aventura ao ar livre e nós queremos oferecer uma experiência única aos atletas que se juntam a nós em Junho. Esta é uma maneira de promovermos a Região de uma forma diferente e alcançarmos novos públicos-alvo”, frisaram.

Refira-se que o ‘Trans Madeira’ é uma competição de 200 quilómetros distribuídos em cinco dias de competição numa prova multi-etapa que tem início em Machico e final no Paul do Mar. Nos cinco dias de prova, os ciclistas vão realizar 25 etapas. Os atletas irão contabilizar cerca de 6500 metros de subida e 11000 metros de descida

Outras Notícias