Notas positivas em Viseu

Viseu /
11 Nov 2017 / 02:00 H.

A selecção portuguesa venceu ontem a sua congénere da Arábia Saudita por 3-0, no primeiro encontro particular de preparação para o Mundial’2018, que decorreu no Estádio do Fontelo, em Viseu.

O regressado Manuel Fernandes, aos 32 minutos, Gonçalo Guedes, aos 52, e João Mário, aos 90, apontaram os tentos da formação das ‘quinas’, que actuou sem a grande maioria dos habituais titulares, entre os quais o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo.

A formação comandada por Fernando Santos, que fez estrear como internacionais A Kevin Rodrigues, Edgar Ié, Bruno Fernandes e Bruma, volta a jogar na terça-feira, frente aos Estados Unidos, num particular marcado para Leiria. O jogo de ontem teve lugar em Viseu, numa das zonas mais afectadas pelos incêndios deste ano. Assim o Portugal-Arábia Saudita aliou o futebol a uma causa solidária.

A selecção portuguesa dominou o jogo, tal como já era de esperar, mesmo com várias novidades entre as escolhas de Fernando Santos. As oportunidades começaram a surgir rapidamente, como no remate de João Mário à trave ou quando Gonçalo Guedes levou a bola ao poste. O jogador do Valência e Manuel Fernandes foram dois dos destaques deste encontro, a reclamar um lugar nos 23 que o seleccionador vai convocar para o Mundial’2018.

Já depois de várias ocasiões, o primeiro golo acabou por chegar. Manuel Fernandes, que um minuto antes tinha visto um defesa impedir que o seu remate levasse o melhor caminho, deu a melhor sequência a um passe bem medido de Gonçalo Guedes e rematou certeiro. Já na segunda parte, Guedes acabou mesmo por anotar o primeiro golo pela selecção A, numa jogada quase tirada a ‘papel químico’ do 1-0.

Já em cima do final, João Mário, que envergava a braçadeira de ‘capitão’ após a saída de Pepe, conseguiu, à 30.ª internacionalização, o primeiro golo ao serviço da selecção A, num remate forte de fora da área, que fechou as contas da partida.

Outras Notícias