Noite mágica de Alvalade faz 15 anos

A 7 de Outubro de 2002, CR7 marcou o primeiro golo na equipa principal do Sporting

07 Out 2017 / 02:00 H.

Segunda-feira, 7 de Outubro de 2002. O Estádio de Alvalade recebe o jogo entre Sporting e Moreirense, da 6.ª jornada do campeonato. Aos 34 minutos, com os ‘leões’ já na frente do marcador, Toñito toca de calcanhar para Cristiano Ronaldo e o miúdo embala rumo à baliza adversária, veloz e imparável, ultrapassando tudo e todos, até ao remate de sucesso. Estava feito o primeiro golo de Cristiano Ronaldo na equipa principal do Sporting e logo na estreia como titular. Faz hoje 15 anos.

Nessa noite, o madeirense ainda marcaria outro, mesmo nos instantes finais do jogo, fixando o resultado em 3-0. Roberto Tigrão era então o guarda-redes do Moreirense e Laszlo Bölöni o treinador do Sporting. O romeno, aliás, foi importantíssimo nessa fase da carreira de CR7.

Nessa já distante época 2002/2003, Cristiano Ronaldo foi chamado de forma regular à equipa principal do Sporting e logo mostrou, nos palcos principais, todo o talento que já tinha revelado anteriormente. Ganhou espaço nas primeiras opções e quando a época chegou ao fim, vários ‘gigantes’ europeus tinham CR7 referenciado. O Manchester United acabou por ganhar a corrida no Verão de 2003 e o madeirense rumou a Old Trafford. A história ganhou depois contornos bem especiais e Cristiano Ronaldo nunca mais parou: ganhou títulos, conquistou prémios individuais, foi considerado quatro vezes o melhor jogador do Mundo e sagrou-se campeão da Europa, no ano passado, com a selecção portuguesa. Uma história de sucesso que teve um dos episódios mais marcantes naquela noite de 7 de Outubro de 2003, quando Cristiano Ronaldo apontou o seu primeiro golo pela equipa principal do Sporting.

Hoje, Cristiano Ronaldo é decisivo no Real Madrid e também na selecção. Nessa equipa do Sporting, de 2002/2003, também jogava Ricardo Quaresma, grande amigo de CR7. Passados 15 anos estão juntos na selecção na caminhada rumo ao Mundial’2018.

Outras Notícias