Nini concorre a novo prémio

Designer está numa das listas aos The International Hotel and Property Awards

14 Jan 2018 / 02:00 H.

Nini Andrade Silva está a na lista de concorrentes ao prémio The International Hotel and Property Awards 2018, prémios internacionais da especialidade promovidos pela revista inglesa de desing de interiors Design et al, em que se inscrevem os interessados. A desinger madeirense apresentou na candidatura o trabalho realizado para o WC Beautique Hotel, uma nova unidade hoteleira localizada na Avenida Almirante Reis, em Lisboa. Nini Andrade Silva concorre na categoria Hotel com menos de 50 quartos – Europa. No conjunto há 33 categorias em competição, cada uma delas com 10 projectos. Os prémios são entregues no dia 29 de Junho, no Grand Hotel Quisisana, em Capri, na Itália. Resultam de votação na Internet.

The WC Beautique Hotel é um hotel original que tem por base a decoração inspirada no mundo líquido, de banhos, águas, vapores e gotas, culminando com casas-de-banho luxuosas. É descrito como um espaço original e único, vibrante, provocador, onde as emoções são para ser sentidas à flor da pele.

Fugindo do convencional, o projecto idealizado em termos de interiores pela artista madeirense tem 41 quartos, um restaurante e um bar, além de um terraço para eventos privados.

Duas banheiras e uma cascata dão as boas-vindas a quem chega ao hotel. Por todas as áreas é possível ver esta ligação, com vapor, espuma e gotas de água a fazerem parte da decoração das paredes, tectos e chão.

A designer acredita que conseguiu criar o espaço como um todo, dando corpo ao conceito irreverente. “A coerência estética, a harmonia dos materiais, a capacidade de surpreender os clientes e de os transportar para um mundo diferente - um mundo líquido feito de banhos, água, vapor e gotas - torna este hotel único e especial”, podemos ler na apresentação onde é anunciada a entrada de Nini na lista de dez a competir na referida categoria.

A designer quase dispensa apresentações. Tem somado prémios internacionais e a sua actividade estende-se aos vários continentes. Nascida no Funchal, formou-se em Design no Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE), em Lisboa. Sem perder nunca a ligação à ilha, continuou a aperfeiçoar os seus conhecimentos e simultaneamente a trabalhar em grandes cidades, como Nova Iorque, Londres, Paris, mas também na África do Sul e Dinamarca, estando hoje presente em muitos outros.

A forma concreta de votar não consta no site da organização neste momento, apenas a informação de que para votar é necessário votar em todas as categorias. Diz também que a votação está aberta aos profissionais da indústria do design, assim como aos leitores da revista e clientes.

A par destes prémios, a Design et al promove os The International Yacht & Aviation Awards e os The International Design & Architecture Awards.

Três dezenas de categorias

GLOBAL CATEGORIES

Hotel Under 50 Rooms

Hotel Under 200 Rooms

Hotel Over 200 Rooms

Beach Hotel

Ski

Spa

Hotel Residences

Hotel Suite

Bar/Club/Lounge

Restaurant

Restaurant Within A Hotel

Lobby/Public Areas

EUROPE CATEGORIES:

Hotel Under 50 Rooms

Hotel Under 200 Rooms

Hotel Over 200 Rooms

Hotel Suite

ASIA PACIFIC CATEGORIES:

Hotel Under 50 Rooms

Hotel Under 200 Rooms

Hotel Over 200 Rooms

Hotel Suite

AMERICAS & CARIBBEAN CATEGORIES:

Hotel Under 50 Rooms

Hotel Under 200 Rooms

Hotel Over 200 Rooms

Hotel Suite

AFRICAS & GULF STATES

Hotel Under 50 Rooms

Hotel Under 200 Rooms

Hotel Over 200 Rooms

Hotel Suite

PROPERTY CATEGORIES:

Luxury Residence £1-2.5 Million

Luxury Residence £2.5-5 Million

Luxury Residence £5 Million Plus

Luxury Residence £10 Million Plus

Luxury Residence £20 Million Plus