Nestlé lança nova imagem das Estrelitas

Marca multinacional está há 44 anos na Madeira, com alta reputação

14 Mar 2018 / 02:00 H.

A Nestlé acaba de lançar uma nova imagem para um dos produtos mais comercializados a nível nacional, mais moderna, ‘clean’ e apelativa’ dos cereais Estrelitas à base de ingredientes como o trigo integral, mel, sem corantes nem aromas artificias. A marca multinacional está há 44 anos na Madeira e goza, segundo afirma a representação regional, de enorme reputação no mercado madeirense.

Produzidos em Portugal, os cereais Estrelitas combinam integrais crocantes com suave sabor a mel ou bolacha maria, sendo um dos produtos que mais atraem crianças, com a imagem do ‘Capitão Estrela’, personagem lançada há 27 anos, agora também renovado e novos jogos educacionais

Mas sobretudo porque compõem-se de vitaminas D, B1, B2, B3, B5, B6 e B9, além de minerais como o cálcio e o ferro. É, por isso, marca líder nos cereais não chocolate com 34% de quota de mercado.

Refira-se que se a Nestlé está oficialmente (com filial) na Madeira desde 1974, embora antes fosse já presença assídua nos lares madeirenses através de um representante comercial (Lomelino Ferreira de Sousa), pelo menos desde que a marca chegou a Portugal, em 1923.

A delegação comercial tem no seu portefólio praticamente todas as 90 marcas, sendo que o negócio da filial é realizado em 70% no retalho de lar e 30% fora do lar, nomeadamente os cafés (24% da quota de mercado), bebidas (23%), pet food, nutrição infantil e cereais matinais (10% cada). Segundo os resultados de 2015, a filial regional tem um peso de 4% nos negócios Nestlé em Portugal, embora em algumas categorias o seu peso fosse superior (chocolates, 6% e culinários, 11% [devido à excelente implementação histórica de Maggi no arquipélago]).

Com uma estrutura operacional de 26 colaboradores, a Nestlé opera na Região com profissionais das áreas comercial, de marketing operacional, da cadeia de abastecimento e de assistência técnica (cafés). Refira-se que a empresa é parceira em diversos eventos regionais, entre os quais a Festa da Flor, com a Secretaria Regional do Turismo e com as marcas Tofa e Maggi, a Expo Madeira e o Concurso Barista, com a ACIF-CCIM, a Madeira Car Revival, com o Clube de Automóveis Antigos da Madeira e a marca Tofa e, ainda, o Body Board Girls Experience, com a marca Buondi.

“Apesar de não existir qualquer estudo de reputação Nestlé na ilha da Madeira, a nossa reputação no arquipélago é excelente, quer entre os clientes, quer entre os consumidores”, frisa a empresa, que destaca “o carinho que os madeirenses têm por marcas como Maggi e Tofa, e que estão nos lares madeirenses há várias gerações”.

Outras Notícias