“Não abdicamos da nossa identidade”

Sérgio Conceição quer aproveitar pontos fracos do Liverpool, esta noite, no dragão

Porto /
14 Fev 2018 / 02:00 H.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, destacou ontem a importância de “aproveitar as lacunas” do Liverpool no jogo de hoje, da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O técnico dos ‘azuis e brancos’ admitiu que será importante aproveitar as falhas da equipa adversária, mas, do mesmo modo, potenciar as virtudes próprias. “Quando preparamos um determinado jogo, olhamos para os pontos fortes e mais frágeis que a equipa adversária possa ter. Tentamos olhar para nós, sabendo que todas as equipas têm momentos do jogo em que são mais frágeis. Mas definimos a estratégia não abdicando da nossa identidade como equipa”, referiu o treinador.

Sérgio Conceição revelou ainda o que espera do adversário: “O Liverpool é o segundo melhor ataque e a sexta melhor defesa da liga inglesa, mas também disputa um campeonato diferente do nosso. Na Liga dos Campeões, penso que foi o segundo melhor ataque da fase de grupos e sem derrotas. Cria muitas dificuldades aos adversários. Se tem pontos fracos que devemos explorar? Tem, sem dúvida: todas as equipas têm.”

Sobre a presença do camaronês Aboubakar, que falhou os últimos dois jogos do FC Porto devido a fadiga muscular, Sérgio Conceição mostrou-se pouco optimista em relação a essa hipótese: “É difícil, é difícil.” Apesar de querer passar mais esta fase da prova, Sérgio Conceição não escondeu as suas prioridades. “O objectivo sem dúvida nenhuma é a Liga. Os jogos vão passando, o grupo está confiante. E temos um público fantástico, sempre com a equipa. Espero mais uma vez que amanhã sejam uma mais-valia. E dou também as boas-vindas ao público inglês, que é apaixonado, ferve no bom sentido e faz do jogo uma festa. São assim os adeptos do Liverpool. Espero que venham contentes e saiam menos contentes. Contentes só pelo vinho do Porto que possam levar para Inglaterra. Há todos os ingredientes para ser um bom jogo”, disse ainda.

Jurgen Klopp elogia FC Porto

Jurgen Klopp considerou o FC Porto “uma equipa que ninguém quer defrontar”. “É uma equipa experiente, com bons jogadores, que joga bem e tem uma boa estratégia”, disse o treinador do Liverpool

Outras Notícias