Nacional treinou com Camacha e C.ª de Lobos

Costinha rodou todos os atletas em jogos-de-treino realizados sexta e ontem

31 Dez 2017 / 02:00 H.

    A realização de dois jogos-de-treino, ontem com a Camacha e na véspera com o Câmara de Lobos, foi a opção encontrada pelo treinador do Nacional, Costinha, para contornar uma semana sem competição oficial e com as férias natalícias pelo meio e, desta forma, começar já a preparar o confronto da próxima jornada, a disputar no dia 6 de Janeiro (sábado, às 15 horas), em casa do Vitória de Guimarães B.

    Treinos onde ainda não participou o único reforço de Inverno para já confirmado, Nii Plange, que vem realizando treino específico de recuperação física.

    Depois de ter defrontado na tarde de sexta-feira, no Estádio da Madeira, o Câmara de Lobos (vitória por 6-1), a formação nacionalista voltou ontem de manhã a realizar novo jogo-de-treino com a Camacha, igualmente no relvado principal do seu complexo desportivo e, novamente, com um triunfo, desta feita por 4-2.

    Num caso e noutro, Costinha aproveitou para rodar todos os elementos do plantel, embora dando mais minutos aos que menos jogaram na véspera. Deste modo, foi possível dar praticamente o mesmo tempo de jogo a todos os jogadores, até porque o objectivo primordial destes jogos-de-treino passava por aumentar os níveis competitivos dos futebolistas, naturalmente reduzidos pela pausa ocorrida nesta época de Natal.

    A realização destes dois jogos-de-treino motivou o cancelamento do treino da tarde, mas o plantel regressa esta manhã ao trabalho, para o último treino de 2017. N.G.

    Outras Notícias