Nacional procura colocação para três

Geraldo, Bheu Januário e Edgar Abreu devem ser emprestados

03 Jan 2018 / 02:00 H.

O Nacional procura colocação para Geraldo Matsimbe, Bheu Januário e Edgar Abreu, jogadores que pretende emprestar nesta janela de marcado de Inverno. Sem espaço nas primeiras opções, os responsáveis do clube entendem que esta é a melhor solução para permitir a evolução destes jogadores, numa perspectiva de regresso futuro. Por isso, é bastante provável a confirmação da cedência destes três jogadores até final da presente temporada, faltando saber, a esse nível, qual será o destino de cada um deles, nomeadamente em que escalão competitivo vão evoluir.

O plantel do Nacional começou a preparar a visita de sábado a Guimarães, onde defronta a equipa B dos vimaranenses. Após quatro empates consecutivos, a equipa madeirense procura o regresso às vitórias, para não perder de vista os lugares que dão acesso à subida de divisão. Nesta altura, após 18 jornadas da II Liga, o Nacional ocupa o 9.º lugar com 26 pontos, mas não está distante do topo, numa altura em que a classificação é liderada pelo FC Porto, equipa impedida de subir de divisão em termos regulamentares.

O primeiro treino de 2018 decorreu ontem no Campo da Direcção Regional de Juventude e Desporto, na Camacha, momento no qual Costinha começou a preparar a estratégia para o confronto com o V. Guimarães B. O jogo da 19.ª jornada da II Liga está agendado para este sábado, a partir 15 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.