‘Muralha’ serrana não assusta

Sp. Covilhã tem melhor defesa do campeonato. Nacional um dos melhores ataques

08 Fev 2018 / 02:00 H.

É verdade que Costinha não pode contar com Ricardo Gomes, melhor marcador da equipa, para defrontar o Sporting da Covilhã, que tem a defesa menos batida da II Liga. Mas o Nacional apresenta o segundo melhor ataque da competição, cartão-de-visita suficientemente valoroso para ultrapassar este desafio. A ‘muralha’ serrana não assusta o Nacional, que pretende voltar a aproveitar o factor casa em nova aproximação aos lugares da frente.

O Sporting da Covilhã tem 20 golos sofridos no campeonato, mas nas duas últimas jornadas consentiu quatro, o que pode indicar algum decréscimo de qualidade a nível defensivo. Já o Nacional apresenta números animadores no ataque, uma vez que marcou, de forma consecutiva, nos últimos nove jogos. A equipa orientada por Costinha tem 37 golos, número igual ao do FC Porto, equipas apenas superadas pela Académica, nas contas da eficácia (39).

Felipe Lopes ainda a recuperar

Felipe Lopes já está apto clinicamente, mas dificilmente será opção para o Sp. Covilhã, uma vez que procura ainda os melhores índices físicos. Devido ao mau tempo, o treino da tarde de ontem acabou por ser cancelado. O regresso ao trabalho é hoje, a partir das 10h30, na Camacha.

Outras Notícias