‘MTV Madeira Dance Fest’17’ em Setembro em Machico

DJ holandês Jay Hardway e o rapper português Piruka estão confirmados

20 Jun 2017 / 02:00 H.

É uma excelente notícia não só para os fãs de música de dança, mas também para todos aqueles que não perdem a oportunidade de se divertir na companhia de amigos ao som de grandes nomes da electrónica mundial. Isto porque o Parque Desportivo de Água de Pena, em Machico, vai ser palco daquela que será, este ano, a maior festa de música de dança da Madeira: a MTV Madeira Dance Fest’17 realiza-se a 23 de Setembro, prometendo trazer grandes figuras do DJing mundial.

Esta festa, que conta com a produção do Grupo Café do Teatro, quer mesmo ser a maior festa do género na Madeira nos últimos anos, conforme assume Dário Silva.

“Vamos apostar muito forte num evento que terá três cabeças-de-cartaz, todos no top 100 mundial, além de um grande nome nacional”, começa por dizer o responsável.

DJ holandês Jay Hardway em estreia na ilha

O primeiro nome a integrar o alinhamento da MTV Madeira Dance Fest’17 é o do DJ e produtor holandês Jay Hardway, um dos nomes mais bem cotados da cena electrónica internacional, ele que começou a construir a carreira lançando o ‘single’ de estreia ‘Registration Code’ ao lado de um então jovem desconhecido, Martin Garrix.

E foi no ano passado que Jay Hardway entrou pela primeira vez no cada mais concorrencial e apertado ‘ranking’ da ‘DJ Mag Top 100 DJs’, a lista dos melhores do Mundo elaborada por esta ‘bíblia’ da música electrónica. E logo num ano onde actuou nos maiores clubes e festivais do Mundo, como ‘Tomorrowland’, ‘EDC New York’, ‘Hakkasan Las Vegas’, ‘MTV Mobile Beats’, ‘Creamfields Brasil’, ‘Pacha NYC’, Mysteryland, entre outros. ‘Golden Pineapple’ é uma das suas novas faixas que certamente vão passar pela MTV Madeira Dance Fest’17, em Machico.

Rapper Piruka ao vivo e com banda

Além do holandês Jay Hardway, a MTV Madeira Dance Fest’17 também terá no seu alinhamento outra confirmação: o mediático rapper português Piruka. Fenómeno do hip-hop nacional, um vídeo seu no Youtube - o tema ‘Ca Bi Fla Ma Nau’, que partilha com Mota JR - já vai em mais de 12 milhões de visualizações só no Youtube.

Miúdo de rua, André Silva, nome verdadeiro de Piruka, chegou a trabalhar 14 horas por dia e esteve perto de ficar preso, conforme contou há pouco tempo em entrevista ao jornal ‘i’.

A alcunha - Piruka - ficou-lhe de ter usado uma peruca quando se disfarçava de D’Artagnan lá no bairro. Embora muito novo, já viu e viveu muito. E decidiu passar tudo a caneta com as rimas certas, embora hoje escreva quase sempre no telemóvel.

Depois de muito penar em espectáculos à borla, tornou-se um fenómeno do hip-hop nacional, com os seus temas explícitos a serem seguidos por milhares e visualizados por milhões.

Acabar em cheio o ano dos grandes eventos

“As portas vão abrir pelas 20 horas e a animação será uma constante”, diz Dário Silva, adiantando que outros nomes de artistas serão revelados em breve.

“Queremos acabar em grande o ano dos grandes eventos e por isso apostamos neste evento que já há muito está a ser preparado. Este evento será a força do nosso grupo e dedicamos a todos os nossos colaboradores em especial ao que não está fisicamente connosco, mas está sempre a nós apoiar e ia adorar ‘tocar’ neste evento, falo do nosso querido e saudoso Marco Camacho”, adianta.

De resto, “esta festa irá ter a total cobertura da MTV que irá filmar todo o evento bem como as melhores paisagens da cidade de Machico, para depois passar as imagens em canal aberto”. Aliás, a MTV é o canal do género mais visto a nível mundial, lembra Dário Silva.

“Queremos aproveitar a oportunidade para agradecer à Câmara Municipal de Machico, na pessoa do seu presidente Ricardo Franco, pela confiança e oportunidade de podermos proporcionar a todos uma grande festa a 23 de Setembro, no Parque Desportivo de Água de Pena”, sublinha.

“Este será um evento produzido pelo Café do Teatro e irá ser o maior de sempre! Vamos ter ao vivo alguns dos melhores DJs do Mundo, que só foi possível já com a nossa amizade perante as grandes agências internacionais e aos eventos que estamos a fazer por toda a Região”, salienta.

De resto, além de Jay Hardway e Piruka, a MTV Madeira Dance Fest’17 contará com as actuações do DJ Nélio Fabrício (residente Café do Teatro) e o VJ Yubar.

Outras Notícias