Montero coloca leão mais perto dos ‘quartos’

Lisboa /
09 Mar 2018 / 02:00 H.

O Sporting garantiu ontem uma valiosa vantagem nos oitavos-de-final da Liga Europa, ao bater na primeira mão o Vitkoria Plzen, por 2-0, com dois golos de Fredy Montero.

No Estádio José Alvalade, o jogador colombiano, o único avançado que estava disponível do plantel de Jorge Jesus, abriu o marcador aos 45+1 minutos e ‘bisou’ aos 49, colocando os ‘leões’ em excelente posição de poderem seguir para os quartos de final. Não foi uma grande exibição do Sporting, mas a suficiente para bater os checos do Viktoria Plzen, que demonstraram muitas limitações, sobretudo a nível técnico.

Com mais velocidade e intensidade, a equipa de Jesus podia (e devia) ter construído um resultado mais volumoso, para poder viajar ainda mais descansada para a República Checa na segunda mão, mas valeuMontero, que voltou a ‘ser feliz’. com a camisola do Sporting. O primeiro golo chegou já nos ‘descontos’ para o intervalo. Fábio Coentrão ‘roubou’ a bola perto da sua área, levou-a até à frente e, depois de combinar com Ruiz, assistiu o avançado colombiano na pequena área para o primeiro da noite.

No arranque da segunda parte, o Sporting apareceu com as linhas mais compactas, com Montero a ter mais companhia na frente, e dessa alteração resultou o segundo golo.

Bruno Fernandes ganhou a bola a meio campo, assistiu o colombiano, que, dentro da área, depois de duas fintas curtas, atirou novamente para as redes de Hruska.

Para o decisivo jogo na República Checa, Jesus já sabe que não vai poder contar com o central Coates nem com o médio William Carvalho, que virão o terceiro amarelo na prova e terão assim que ficar de fora.

Outras Notícias