Mónaco

Mónaco goleou o Caen e segue embalado na liderança do campeonato

20 Mar 2017 / 02:00 H.

O técnico Leonardo Jardim vive um excelente momento, mais um da sua carreira repleta de sucessos, mas nunca num patamar tão elevado.

Isto porque o Mónaco continua a prolongar o sonho na liga francesa de futebol, ao vencer ontem na visita ao Caen (3-0), num jogo em que o treinador madeirense Jardim fez descansar Bernardo Silva e ainda não teve o colombiano Falcao.

Numa semana em que os monegascos eliminaram o Manchester City na Liga dos Campeões, o técnico fez descansar o extremo Bernardo Silva - só entrou aos 82 minutos -, e deu a titularidade ao também médio português João Moutinho.

De fora continuou o avançado internacional colombiano Falcao, lesionado, e depois de já ter falhado a vitória com o City (3-1), bem como Gabriel Boschilia ou Guido Carrillo, a recuperarem de lesões há algum tempo.

Frente ao Caen, 16.º classificado, quatro pontos acima da zona de descida, o Mónaco teve nova demonstração de força e antes do intervalo já vencia com um golo de Mbappe, aos 13 minutos.

O avançado voltaria a fazer novo golo (3-0) aos 81 minutos, a cruzamento de João Moutinho, mas antes o médio brasileiro Fabinho marcou de grande penalidade, aos 49, a castigar falta sobre Mbappe.

Os monegascos têm o impressionante registo de 87 golos marcados (em 30 jogos), sinal inequívoco do futebol ofensivo que Leonardo implementou no Principado com os ‘tostões’ que lhe foram destinados.