Minhotos defrontam turcos

07 Dez 2017 / 02:00 H.

    Os rivais minhotos enfrentam tarefas distintas na última jornada da Liga Europa de futebol: enquanto o Sporting de Braga está lançado para vencer o Grupo C, o Vitória de Guimarães joga a sobrevivência na ‘poule’ I.

    Os ‘arsenalistas’ lideram o seu agrupamento e podem terminar no topo mesmo perdendo na sexta ronda no estádio do Basaksehir, mas os vimaranenses, que ocupam a última posição, estão obrigados a vencer na recepção ao Konyaspor e ainda assim podem ver-se eliminados da prova.

    Se a equipa bracarense já ‘despachou’ parte do trabalho, ao assegurar a qualificação antecipada para os 16 avos de final, terá pela frente o adversário mais complicado, líder isolado na Turquia, enquanto o Guimarães defronta o 15.º classificado daquele mesmo campeonato. Apesar de já estar apurado para a fase seguinte, o Braga terá todo o interesse em terminar no comando, uma vez que dessa forma evitará os vencedores dos outros grupos e os melhores terceiros classificados da ‘Champions’, além de disputar a segunda mão em casa.

    As contas do Guimarães são menos promissoras. A equipa vimaranense tem de vencer o Konyaspor e esperar que o Marselha perca em casa com o Salzburgo, que já garantiu não apenas o apuramento, como o triunfo no grupo.

    O Guimarães tem menos três pontos do que o Marselha - apesar de vantagem no confronto directo -, mas, se a vitória na recepção aos turcos parece ao alcance do conjunto luso, a necessária derrota dos franceses frente a uma equipa sem mais motivação do que terminar a fase de grupos invicta.

    Outras Notícias