‘Mercearia dos Avôs’ com sabores de Itália

Novo espaço, situado na Ponte Nova, comercializa 90% de produtos italianos

21 Mar 2017 / 02:00 H.

Chama-se ‘Mercearia dos Avôs’ e é a mais recente loja da Região, situada na Rua da Ponte Nova, que comercializa 90% de produtos italianos. Rui Rodrigues, responsável por aquele espaço, disse que esta veio colmatar uma lacuna que existia na Região ao nível da comercialização de produtos desta categoria, tendo em conta que, como está ligado ao ramo, sempre teve dificuldade em encontrar na Madeira os ‘sabores de Itália’.

“Como sou chefe de cozinha e, de igual forma, especializado na cozinha italiana sempre tive muita dificuldade em encontrar na Região produtos italianos. Por isso, tinha de viajar para poder ter acesso a alguns deles, daí ter nascido a ‘Mercearia dos Avôs’ para dar resposta à procura existente na Madeira, não só por parte dos empresários, restauração e hotelaria, como do público em geral”, disse.

Queijos, fumados, enchidos, vinhos, cervejas, 12 variedades de massas e produtos biológicos são alguns dos artigos, muitos com exclusividade, que podem ser encontrados naquele espaço, que foi ontem inaugurado e que enche de orgulho Rui Rodrigues. Pois, para além de este ter nascido de uma necessidade sentida enquanto empresário ligado à cozinha italiana, a ‘Mercearia dos Avôs’ é também uma forma de homenagear o pai e o sogro que faleceram vítimas de cancro e que em muito contribuíram para chegar a este patamar. Por isso, decidiu pôr no logótipo a cara de ambos, sendo esta uma forma de eternizar a imagem de cada um deles.

Na oportunidade, afirmou que não tem dúvidas de que fez um bom investimento, isto porque mesmo antes de abrir a loja, 50% da sua mercadoria já estava vendida. “Tenho a certeza de que fiz a aposta certa”, frisou, horas antes de abrir as portas ao público.

O responsável por aquele espaço revelou que escolheu seguir uma carreira ligada a este ramo devido à sua “paixão” por Itália, tendo dito que se formou com italianos.

“Adoro a maneira de ser dos italianos, porque dedicam-se com amor à cozinha e eu revejo-me muito nisso”, explicou.

Na ocasião, adiantou que a loja irá dar emprego a duas pessoas, tendo referido que, em breve, irá inaugurar mais um espaço ligado a este sector de actividade, no Mercado dos Lavradores.

Refira-se que a nova loja da Rua da Ponte Nova foi decorada pelo madeirense Luís Vasconcelos, um espaço sofisticado e familiar que acredita ter vindo para ficar.