Mercado produziu cerca de 27 toneladas de lixo

25 Dez 2017 / 02:00 H.

A tradicional Noite do Mercado produziu cerca de 27 toneladas de lixo, e pelas 11 horas de sábado a cidade já estava praticamente limpa, fruto dos esforços dos cerca de 120 homens e 20 viaturas mobilizadas para o terreno.

“A noite de mercado já não se cinge só à volta do mercado, mas a todos os outros pontos da cidade”, começou por dizer Idalina Perestrelo, vereadora com o pelouro do Ambiente e Salubridade.

Então, faltava apenas limpar a Rua Latino Coelho, onde os comerciantes tinham licença até ao meio-dia, e só depois dessa hora as equipas poderiam finalizar os trabalhos de limpeza. “Todo o resto da cidade já está limpa e até ao presente momento temos 26.700 quilos de lixo recolhidos. Em relação ao ano anterior aumentou, tendo em conta o mesmo ‘timing’, entre 300 a 400 quilos, portanto, é basicamente a mesma coisa”, disse Idalina Perestrelo.

Quanto aos copos de plástico reutilizáveis, “em muito boa hora” que o executivo camarário “optou por esta solução” reduzindo assim o número de resíduos que vinham a ser recolhidos no passado. “Sem dúvida que sentimos essa grande diferença, quando tirávamos fotos do estado das ruas notávamos que não havia aquele amontado de copos de plástico que no passado existia”, destacou a vereadora.

Outras Notícias