Mateus Silva está castigado

Nacional e sporting da covilhã apenas se defrontaram por uma vez

09 Fev 2018 / 02:00 H.

Depois das dificuldades sentidas no treino de quarta-feira, devido às más condições atmosféricas que se fizeram sentir na Região, ontem o plantel do Nacional trabalhou de forma normal no campo da DRJD na Camacha, com vista ao jogo de domingo com o Sp. Covilhã.

Um jogo em que Costinha não poderá contar com os contributos de Felipe Lopes, por se encontrar limitado fisicamente, Ricardo Gomes, que vai cumprir castigo, por ter completado uma série de cinco amarelos, e Mateus Silva, o que acaba por constituir uma novidade. E tudo se prende com o facto do médio defensivo, que está emprestado pelo Paços de Ferreira, também estar castigado, uma vez que trazia oito cartolinas amarelas do clube pacense, que a somar àquela que viu no jogo com o Famalicão implica uma partida de suspensão.

Tudo aponta, portanto, para a estreia de Marakis no embate de domingo. O médio madeirense, que ficou de fora das opções na última partida, deverá figurar nas opções de Costinha, sendo natural até a titularidade, no lugar de Mateus Silva, como forma de dar a oportunidade a médios mais criativos, como é o caso de Christian, de poder jogar em terrenos mais avançados.

Um jogo só com o Sp. Covilhã

Curiosamente, no historial de confrontos, Nacional e Sp. Covilhã apenas se defrontaram por uma ocasião. Aconteceu a 27 de Agosto do ano passado, no reduto dos serranos, em jogo a contar para a 5.ª jornada desta II Liga.

Venceu a turma alvinegra, por 1-0, com um golo do lateral esquerdo Mauro Cerqueira, apontado com o pé direito, aos 66 minutos, num jogo em que o Nacional ficou reduzido a dez elementos logo aos oito minutos, por expulsão de Kaká.

Ricardo é o mais rematador

Como já foi referido, Ricardo Gomes vai cumprir castigo e não defronta o Sp. Covilhã. Fica claramente mais pobre o Nacional, com a ausência do avançado, o mais rematador de toda a II Liga, com 64 tentativas à baliza, os mesmos que Heriberto Tavares, jovem avançado do Benfica B.

Esta manhã, a partir das 10 horas, o plantel nacionalista cumpre a penúltima sessão de trabalho antes do jogo de domingo. Amanhã, Costinha fará a antevisão.