Vitória categórica no padel

António maia dedicou a vitória no circuito de padel do diário ao falecido pai

25 Out 2017 / 02:00 H.

“Pai, esta vitória é para ti!” Foi desta forma que António Maia dedicou ao médico António Costa Maia, que faleceu há poucos dias, a categórica vitória que conquistou ao lado de Cristóvão Nunes na quarta etapa do Circuito de Padel do DIÁRIO.

Com efeito, António Maia e Cristóvão Nunes não deram veleidades à concorrência e garantiram a vitória na final do circuito, que contou com 130 jogadores, após baterem Pedro Silva e Gonçalo Santos, com um esclarecedor 6/0 e 6/2.

Ao contrário da final de nível 1, houve grande equilíbrio na competição imediata, no qual participaram 30 duplas e que obrigou a fossem feitos dois quadros. No primeiro, João Pedro Mendonça e José Almeida bateram na final Rui Caldas e Rodrigo Casanova, por 9/7, enquanto no segundo quadro Luís Lopes e Francisco Afonso derrotaram Bernardo Brederode e Nuno Faria Paulino, por 10/8.

Na finalíssima, João Pedro Mendonça e José Almeida conseguiram gerir melhor o cansaço e fazendo valer a experiência conquistaram a vitória no nível 2, batendo Luís Lopes e Francisco Afonso, por 9/7.

Por sua vez, no nível 3, onde também se registou grande equilíbrio Nuno Escórcio e Tomás Castro sagraram-se vencedores, após terem batido na final a dupla Edgar Matos/Miguel Vacas, por 9/7.

Finalmente, no nível 4, para jogadores que estão a dar os primeiros passos neste desporto, que tem vindo a conquistar cada vez mais praticantes, João Pedro Pereira e Rui Botto derrotaram na final Pedro Solano e Vânia Florenço, por 9/3.

Após a competição, a organização agradeceu aos atletas, patrocinadores e responsáveis do Centro de Padel e Lazer, onde decorreu a acção e depois procedeu à entrega de prémios a vencedores e vencidos, que foi seguido de um convívio salutar entre todos os participantes.

Outras Notícias