Marta Martins vence ‘Vozes do Norte’

Arraial de

24 Ago 2017 / 02:00 H.

O ‘Festival da Canção Vozes do Norte’, que decorreu na noite da passada terça-feira, em São Vicente, rendeu-se à voz de Marta Martins, que recebeu o título de vencedora na 15.º edição do evento de ‘caça talentos’.

A jovem concorreu com outros 14 participantes que se revelaram bastante talentosos, atendendo a que os cinco primeiros classificados ficaram separados por menos de sete pontos.

Os critérios de avaliação não se limitaram apenas à afinação da voz, mas também o desempenho dos participantes em termos de ritmo, dicção e comportamento em palco.

Os ensaios para o evento tiveram início no dia 7 deste mês e decorreram no auditório da Escola Agrária da Madeira, à excepção do último que foi concretizado no próprio palco onde os jovens mostraram os seus dotes vocais. A entrada em palco foi sorteada de forma a ser o mais justa possível.

O festival já existe desde 2003, sob a organização da Casa do Povo de São Vicente e decorre todos os anos no mês de Agosto, ficando propositadamente inserido nas festas do concelho que atraem milhares de pessoas até à vila de São Vicente durante uma semana com programação bem recheada. No ano passado, o número de participações foi mais elevado (20) em relação à edição deste ano (15).

‘Grabiel o Pensador’ actua hoje

As festas prosseguem até domingo, dia 27 de Agosto, sendo que uma das grandes apostas da edição deste ano actua já hoje, a partir das 23 horas. Estamos a falar do brasileiro ‘Grabiel o Pensador’, cantor já conhecido pelo público madeirense noutros eventos promovidos na Região.

O artista madeirense Ruben Aguiar irá ‘aquecer’ o ambiente antes da tão aguardada actuação do ‘cabeça-de-cartaz’ desta noite, a partir das 21h30.

A festa continua até às 6 horas da madrugada, com os Djs Julian Jordan e Nélio Fabrício a finalizarem a noite ao som de música electrónica.