“Marítimo é uma boa equipa”

O Benfica agendou para esta manhã (10 horas) um treino no Estádio de Machico

02 Dez 2016 / 02:00 H.

A comitiva do Benfica que viajou ontem para a Madeira foi saudada por muitos adeptos à chegada ao Aeroporto da Madeira.

Cerca de uma centena de adeptos fizeram questão de incentivar aplaudir os jogadores e equipa técnica encarnada, que chegou em silêncio.

Antes da viagem, ainda em Lisboa, Rui Vitória, evitou classificar o mês de Dezembro como um ‘ciclo difícil’ e mostrou-se apenas concentrado na partida com o Marítimo. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de logo à noite com a formação madeirense, o técnico dos ‘encarnados’ destacou as qualidades do adversário: “Vamos ter um jogo complicado e difícil. Não há perspectiva de ciclos, há um jogo que é importantíssimo para nós, num terreno difícil, contra uma grande equipa. Cada jogo é uma final para nós.”

O contexto recente de uma goleada sobre os ‘maritimistas’, por 6-0, para a última eliminatória da Taça de Portugal, foi igualmente relativizado por Rui Vitória. “Não é possível associarmos um jogo ao outro de forma tão linear. O Marítimo é uma boa equipa, de qualidade, e amanhã [hoje] vai ser um jogo diferente. A pior coisa que podemos fazer é agarrarmo-nos a coisas que fizemos no passado para ganhar jogos no futuro. Não adianta fazer cenários”, sublinhou.

Rui Vitória confirmou as ausências por lesão dos laterais Grimaldo e Eliseu para o duelo com o Marítimo.