Mariana Vargem ‘ruma’ à Taça da Europa

Atleta do Ludens foi segunda no Triatlo de Castro Marim e garantiu lugar na selecção

21 Mar 2017 / 02:00 H.

A jovem madeirense Mariana Vargem conseguiu igual feito de 2016, no passado sábado, ao carimbar o passaporte para a selecção portuguesa de Triatlo que irá disputar-se nos dias 1 e 2 de Abril a Taça da Europa de juniores em Quarteira.

O passaporte para a selecção lusa foi alcançado no Triatlo de Castro Marim e com a conquista de mais uma medalha, a de prata, depois de ter alcançado o ‘ouro’ no Triatlo de Vila Real de Santo António, primeira prova da época da disciplina realizado no passado dia 11 de Março.

Na prova do passado sábado e disputada novamente na distância sprint (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida), a triatleta madeirense voltou a não conseguir sair da água na posição desejada mas aos poucos veio a subir posições, com destaque para os cinco quilómetros de corrida onde registou o segundo melhor tempo no segmento que permitiu fechar a prova num brilhante segundo lugar no escalão de cadetes com o tempo de 1:04.52 horas, e tendo rubricado o sexto melhor registo absoluto entre as 63 participantes.

Diogo Nóbrega foi quarto

Já na prova masculina o internacional madeirense Diogo Nóbrega (ACD Jardim da Serra), estreante, este ano no escalão de sub-23 esteve em bom plano ao conquistar o 14.º lugar entre os 223 participantes, com a marca de 56.32 minutos, o que lhe valeu ainda o quarto lugar nos sub-23, ficando a apenas a 23 segundos do ‘bronze’ na sua categoria. Diogo Nóbrega voltou a estar em evidência nos 20 km de ciclismo e nos cinco quilómetros de corrida.

Outras Notícias