Marcos Freitas sobe para 17.º do Mundo

O jogador madeirense subiu dois lugares em relação ao mês anterior

03 Nov 2017 / 02:00 H.

O jogador madeirense Marcos Freitas subiu ao 17.º lugar do ranking mundial de ténis de mesa no mês de Novembro, de acordo com a lista divulgada ontem pelaFederação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).

Marcos Freitas subiu dois lugares comparativamente ao mês passado, onde havia terminado no 19.º posto do Mundo, numa classificação que continua a ser liderada pelo chinês Ma Long, que manteve a posição à frente do seu compatriota Fan Zhendong.

Em relação aos outros portugueses, destaque ainda para a subida de Tiago Apolónia, que ascendeu uma posição, sendo agora o 39.º desta classificação, enquanto João Monteiro perdeu três lugares em comparação com o mês passado, ocupa agora 50.ª posição. A outra presença portuguesa no top 100 mundial é o jovem João Geraldo, que se encontra na 77.ª posição do ranking

Relativamente aos femininos, a internacional portuguesa Fu Yu ocupa o 36.º posto, tendo perdido dois lugares relativamente à classificação do mês anterior. O ranking é agora liderado pela chinesa Zhu Yuling, que trocou de posição com a sua compatriota Ding Ning.

Para além de Fu Yu, referência ainda para a subida de duas posições da internacional lusa Joieni Shiao (do 76.º para o 74.º lugar), ao passo que Leila Oliveira surge na 280.ª posição, depois de registar uma subida bastante significativa, uma vez que ocupava o 309.º lugar no ordenamento de Outubro.

Outras Notícias