Marcos Freitas & companhia estão na final

Portugal bateu na meia-final do europeu de equipas a frança por 3-2

17 Set 2017 / 02:00 H.

A selecção portuguesa de ténis de mesa garantiu ontem o apuramento para a final do Campeonato da Europa de Equipas, que se está a disputar no Luxemburgo, depois de vencer a França, por 3-2, nas meias-finais do torneio.

Portugal esteve a vencer por 2-0, graças aos triunfos de Tiago Apolónia sobre Simon Gauzy (n.º 16 do ranking mundial), por 3-0, e de Marcos Freitas sobre Emmanuel Lebesson (n.º 20), por 3-1.

Depois, João Monteiro e Quentin Robinot (n.º 85) realizaram um duelo muito competitivo, com a vitória a sorrir ao gaulês, por 3-2.

Foi, então, a vez do madeirense Marcos Freitas entrar novamente em acção, só que desta feita não foi feliz, tendo perdido com Tristan Flore (n.º 44), por 3-0. O encontro foi, assim, decidido no quinto e derradeiro jogo, no qual se defrontaram Tiago Apolónia e Emmanuel Lebesson, com o olímpico português a vencer após um emotivo 3-2.

Com o objectivo de repetir o feito alcançado em 2014, a selecção de Portugal vai defrontar esta tarde a Alemanha, que ontem bateu a Eslovénia, por 3-2, na outra meia-final. Um jogo com início marcado para as 16 horas.

Presidente da Federação acredita na vitória

No final do encontro, o presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa fez questão de endereçar os parabéns à equipa. “De facto, as coisas estão a correr muito bem. Regressamos ao nosso lugar, que é a final do Campeonato da Europa. Agora, é usufruir deste momento, mas não muito, porque precisamos de preparar a final de amanhã [hoje], descansado e repondo as emoções. É preciso que a recuperação dos atletas seja boa, para que mantenham o nível que evidenciaram até ao momento”, disse Pedro Moura, confiante no triunfo. “Vamos lutar muito para ganhar a final e não sou eu que o digo, são os jogadores que demonstram e provam isso. É deles por direito o título europeu”, vincou.

Outras Notícias