Marcos entre a elite no Open da Alemanha

Madeirense carimbou o passaporte para a fase final da etapa mundial

10 Nov 2017 / 02:00 H.

Naquela que é uma das etapas mais fortes do circuito mundial de ténis de mesa, graças à presença dos melhores jogadores mundiais, o madeirense Marcos Freitas carimbou ontem o passaporte para o mapa final da prova de singulares.

Obrigado a disputar a segunda pré-eliminatória de acesso à fase final, do Open da Alemanha, que se está a realizar em Magdeburg, o olímpico madeirense veio a medir forças com o britânico Liam Pitchford e conseguiu uma vitória clara, em pouco mais de 30 minutos de jogos, por 4-0 (11-7, 11-7, 11-9 e 114). Com este triunfo o actual n.º 19 do ranking mundial irá agora estrear-se hoje, no mapa final, onde terá pela frente o japonês Tomokazu Harimoto (n.º 18 RM).

De referir que Portugal conseguiu colocar ainda Tiago Apolónia no mapa final, enquanto João Monteiro e Fu Yu não foram felizes perdendo na derradeira pré-eliminatória.

Madeirenses na Hungria

Já no circuito mundial de juniores/cadetes a comitiva madeirense esteve ontem em acção no Open da Hungria de Jovens.

Na competição de juniores Gonçalo Gomes (1.º de Maio) foi o atleta em bom plano ao atingir os 16 avos-de-final da prova de singulares, enquanto Tiago Li e Vítor Amorim (São Roque) ficaram-se pela segunda ronda.

Já na prova de pares Vítor Amorim/Tiago Li fecharam a positiva prestação nos oitavos-de-final, enquanto Gonçalo Gomes, fazendo dupla com o mexicano Mauricio Cayetano, não foram além da segunda ronda.

Outras Notícias