Marcos entra a vencer

09 Nov 2017 / 02:00 H.

    O olímpico madeirense Marcos Freitas arrancou da melhor a sua prestação no Open da Alemanha em ténis de mesa, etapa do circuito mundial que se está a realizar em Magdeburg.

    O facto de ter sido o 17.º cabeça-de-série da competição, obrigou a que o jogador insular joga-se a fase de grupos, tendo terminado da melhor forma ao conquistar o primeiro lugar, graças às vitórias tranquilas diante do dominicano Jiaji Wu, por 4-1 e o coreano Jeongwoo Park por 4-0.

    O actual n.º 19 do ranking mundial deveria rumar directamente para o mapa final, mas terá ainda que realizar a última de duas pré-eliminatórias para então ruma à primeira ronda da fase final, que tem início amanhã. O passaporte para a fase final será disputado na tarde de hoje.

    Neste Open da Alemanha, Portugal está representado, para além do jogador madeirense, por Diogo Chen, Fu Yu, João Monteiro, João Geraldo e Tiago Apolónia, habituais colegas do jogador na selecção portuguesa.

    Jovens madeirenses em alta

    Já no circuito mundial de juniores/cadetes, a comitiva madeirense esteve em bom plano no primeiro dia do Open da Hungria de Jovens, que se está a realizar na cidade de Szombathely.

    Com o escalão de juniores a ser o primeiro a entrar em acção, o ainda cadete Tiago Li (CD São Roque) foi a figura na fase de grupos, onde veio a terminar no grupo 4 com três vitórias em outros tantos jogos, garantindo assim um lugar no mapa final, onde já está o seu colega de clube Vítor Amorim. Quanto ao madeirense Gonçalo Gomes (CD 1.º de Maio) foi terceiro no grupo 5 e veio a ser afastado da fase final.

    De referir que na prova de pares Tiago e Vítor formam a dupla portuguesa, enquanto o atleta do 1.º de Maio irá competir com o mexicano Mauricio Cayetano. P. V. L.

    Outras Notícias