‘Mandou’ a lei do mais forte

06 Dez 2017 / 02:00 H.

O Sporting perdeu ontem em casa do Barcelona por 2-0, em jogo da sexta jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol, falhando assim o acesso aos oitavos-de-final da prova.

Numa jornada em que precisava de vencer e que a Juventus não ganhasse na Grécia, o Sporting, que já tinha garantido pelo menos a Liga Europa, viu o sonho começar a ser desfeito aos 59 minutos, quando Pablo Alcacer adiantou os catalães, após um pontapé de canto, onde o avançado antecipou-se a todos para marcar de cabeça. O segundo já apareceu nos descontos (90+2), um autogolo do defesa-central Jeremy Matthieu, após um cruzamento de Messi. O central francês cometeu o erro, mas rapidamente se levantou com o estádio a cantar o seu nome, numa prova de que deixou boas recordações em Barcelona.

Com uma equipa com muitas alterações, os leões apenas mostraram alguma garra no segundo tempo, e já com Gelson Martins e Bas Dost em campo. Contudo a formação de Jorge Jesus nunca conseguiu traduzir em golos alguns bons lances que criou, nomeadamente por Bas Dost. Já o Barcelona foi mais ‘afoito’ nos minutos finais e já com o ‘génio’ Lionel Messi em campo. Num jogo em sempre bem jogado acabou por prevalecer a lei do mais forte. O leão caiu de cabeça erguida diante de um gigante europeu.

Os catalães e a Juventus, que venceu na Grécia o Olympiacos por 2-0, seguiram assim para os oitavos de final da prova, enquanto o Sporting, na qualidade de terceiro classificado, ruma para os 16 avos-de-final da Liga Europa.

Outras Notícias