Madeirenses retomam férias e preferem Canárias

17 Jul 2017 / 02:00 H.

Está na hora de programar as suas férias. As três agências de viagens El Corte Inglês, Intertours e Bravatour asseguram que o destino Gran Canária está na moda. Depois de tempos de crise, o público madeirense volta a conseguir viajar e opta por Canárias.

Liliana Leça, funcionária da agência de viagens El Corte Inglês, afirmou que “em termos de destinos mais procurados” está “Gran Canária, Tenerife, Caraíbas e alguns cruzeiros”.

“Portugal Continental tem sido uma nova opção, apesar dos preços estarem um pouco inflacionados”, como é o caso “do Porto, zona da costa Alentejana e o Algarve”, referiu. “As pessoas procuram viagens com pacote já com a viatura incluída”, para “poderem conhecer o destino”.

Actualmente a agência ‘El Corte Inglês’ tem “um pacote que ronda à volta dos 700 e 800 euros por pessoa, no caso do destino Gran Canárias, Tenerife, com hotel de quatro estrelas”, mas com hotéis de três estrelas “estão a rondar os 650 e 700 euros com meia pensão”.

Hilda Anjo, directora do departamento de exportação da agência de viagens Intertours disse que “para um destino de custo médio continua a ser Canárias, Cabo Verde e até o Porto Santo que hoje em dia já não é um destino barato e passou a ser um destino de custo médio”. A agência tem vendido viagens para a Europa, um destino que “é sempre muito procurado”. Referiu a procura dos “circuitos dentro da Europa”, como é o caso do “circuito italiano”. “Caraíbas é um destino mais caro, mas sempre com muita procura”, acrescentou Hilda Anjo.

Os madeirenses têm optado pelos “pacotes em ‘voos charters’”, voos estes mais acessíveis para a carteira. Já outros têm gasto “entre 1000 a 1200 euros”.

“Os meses de Julho e Agosto são os meses de mais procura, embora já se note que os madeirenses começam a procurar fazer férias na altura do Natal, naquelas férias escolares, e também na Páscoa”, finalizou Hilda Anjo.

Gorete Araújo, funcionária da agência de viagens Bravatour disse que “o madeirense está a voltar a ir para as ilhas Canárias, em primeiro ponto, além do Porto Santo”. A Bravatour tem “vendido muito bem os circuitos para os Açores, além dos outros percursos turísticos, como a Polónia, a Irlanda, o Norte e o Sul de Portugal, Espanha, Londres”. Apesar da procura habitual de Funchal-Lisboa e Lisboa-Funchal, a agência tem vendido mais “os percursos turísticos e o destino Canárias e Porto Santo”.

Os madeirenses têm procurado “programas e pacotes”, tais como “pacotes com operadores que saem de Lisboa com programas bastante bons para a Europa, nomeadamente a Europa Central, por exemplo Londres e Escócia”.

Gorete Araújo garante que neste ano, o público madeirense tem procurado fazer férias, sendo que “este ano está melhor que o ano passado e muito melhor que há dois anos e há três”.

Referiu que os madeirenses gastam à volta dos mil e 1100 euros, mas “para Canárias com hotel incluído de quatro estrelas, uma semana e meia pensão” por 800 euros por pessoa.

Outras Notícias