Madeirenses despedem-se ‘cedo’ do Europeu

05 Fev 2018 / 02:00 H.

João Casimiro (Associação Shotokan Kokusai Karaté de Santo António) e Henrique Ferreira (Clube de Karaté do Caniço) tiveram uma prestação ‘curta’ no Campeonato da Europa de Kataré que se disputou no passado fim-de-semana em Sochi, na Rússia.

Em representação da selecção portuguesa de juniores, os jovens karatecas não foram felizes nas duas prestação na disciplina de Kata. Na prova individual João Casimiro veio a ficar-se pela segunda ronda da competição. Depois de vencer Alexei Garstea, da Moldávia, por 5-0, o karateca insular veio a ser afastado na ronda seguinte pelo turco Selahatiin Gungel, por igual resultado (0-5). Já na prova de equipas e na companhia de Henrique Ferreira e do continental Afonso Torres, que acabou por subsituir o madeirense André Pestana, neste Europeu, Portugal defrontou logo na ronda inaugural a forte equipa de Espanha tendo sido eliminada pela pontuação máxima 5-0.

De referir que a comitiva lusa nestes Europeus destinado aos escalões de cadetes, juniores e Sub-21 veio a conquistar quatro medalhas de bronze, terminando assim no 25.º lugar colectivo.

Outras Notícias