Madeirense com melhor letra na Figueira da Foz

17 Jul 2017 / 02:00 H.

A canção ‘Olá Pitanga’, da autoria de Vítor e Carolina Caires e interpretada pela madeirense Iara Almas, conquistou o prémio de ‘melhor letra’, ontem, na 29.ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz. A canção vencedora deste festival foi cantada por uma criança natural da cidade organizadora do evento.

Iara Almas, de 8 anos de idade, tinha sido a vencedora da 36.ª edição do Festival da Canção Infantil da Madeira, que decorreu a 23 de Abril, no Funchal. Esteve a representar a Madeira na Gala dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, tal como Júlia Ochoa. A comitiva regional foi especialmente grande nesta edição, já que pela primeira vez integrou o Coro Infantil da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), dirigido pela maestrina Zélia Gomes e composto por 66 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.

“Para nós foi uma honra e também uma grande responsabilidade, pois este festival é uma referência nacional”, declarou ontem o director da DSEAM, Virgílio Caldeira, que não acompanhou a comitiva madeirense mas que esteve atento ao que se passava na Figueira da Foz. No convite ao Coro Infantil terá pesado o facto das crianças representantes da Madeira terem ganho as últimas quatro edições do festival.

No programa desta viagem do coro madeirense há ainda dois concertos. Um foi no sábado, às 20h00, na Igreja Matriz de São Julião, o mais antigo templo da Figueira da Foz e que esteve na origem desta cidade. Hoje, pelas 15h00, há outro concerto em Coimbra, nos Claustros do Colégio de Nossa Senhora do Carmo da Ordem Terceira de São Francisco. A Gala dos Pequenos Cantores será transmitida pela RTP em data a anunciar. O espectáculo foi apresentado por Joana Teles e o júri constituído pelo jornalista Sansão Coelho (presidente do júri), o cantor André Sardet, pela professora de canto Carla Bernardino e pelo aluno de música Joaquim Martins.

Outras Notícias