Madeira SAD e Gaia jogam liderança

04 Nov 2017 / 02:00 H.

O andebol feminino madeirense assume neste fim-de-semana quase todo o protagonismo no que às competições nacionais diz respeito com a disputa, na casa do andebol, o Pavilhão do Funchal, de uma importante dupla jornada.

Destaque primeiro para a visita do Colégio de Gaia, actual líder da prova e campeão nacional em título, que vem à Região sem ainda ter conhecido qualquer derrota, liderando o campeonato com 15 pontos em cinco partidas disputadas.

Hoje, pelas 16 horas, será a vez do CS Madeira tentar contrariar a mais-valia das nortenhas, até porque o conjunto comandado por Marco Freitas já habituou os adeptos da modalidade a muita competitividade.

Amanhã, pelas 13 horas, será a vez do Madeira Andebol, também no Pavilhão do Funchal testar o Colégio de Gaia. A equipa comandado pela técnica Sandra Fernandes também se apresenta para esta jornada sem ainda ter sofrido qualquer derrota, somando os mesmos 15 pontos em cinco partidas realizadas nesta fase regular. Um grande jogo em perspectiva, ou não fossem Colégio de Gaia e Madeira SAD grandes candidatos ao título. Se o Gaia vencer reforça a liderança na prova, caso a vitória sorria às madeirenses, estas isolam-se na frente.

Bem mais fácil será a tarefa reservada para hoje, às 18 horas, onde a SAD defronta o último classificado, o Santa Joana. Adversário que no domingo, pelas 15 horas, medirá forças com o CS Madeira.

Madeira SAD muito fragilizado

Nunca os madeirenses do Madeira Andebol SAD, na presente época, se apresentaram tão fragilizados em termos de opções para um encontro desta fase regular do campeonato nacional da I Divisão.

Hoje, pelas 18 horas, os comandados de Paulo Fidalgo actuam no reduto do Avanca e não existe total certeza da possível utilização de Hugo Lima e João Pinto, que se lesionaram na partida da última quarta-feira frente ao Águas Santas, aos quais se juntam Bruno Moreira e Diogo Alves.

Um quadro de dificuldades para um jogo onde os madeirenses terão pela frente um dos adversários directos na procura por um lugar na fase final. O Avanca soma 19 pontos, segue na quinta posição e em oito partidas venceu cinco, empatou uma vez e sofreu três derrotas. O Madeira SAD está logo atrás com 18 pontos, em oito jogos: venceu cinco partidas e perdeu três.

Na II Divisão, em masculinos, o Marítimo recebe, às 12 horas, o São Paio de Oleiros, encontro relativo à fase regular. O factor casa tem sido determinante para o Marítimo, pelo que se aguarda uma partida muito competitiva. As duas equipas seguem lado a lado com 10 pontos.

Outras Notícias