Madeira SAD com duelo importante esta noite

07 Fev 2018 / 02:00 H.

É uma ‘espécie’ de equipa B do FC Porto, o plantel que esta noite, às 19 horas, o Avanca irá apresentar no Pavilhão do Funchal para defrontar os madeirenses do Madeira Andebol SAD, em jogo antecipado da 22.ª jornada da fase regular do campeonato nacional da I Divisão de andebol masculino.

Com sete elementos do plantel emprestados pelo FC Porto, o Avanca que esta temporada ingressou na I Divisão, acaba por ser nesta altura da prova uma das grandes surpresas da competição, estando à beira de obter o passaporte para a fase final.

Um quadro que vai merecer por parte de toda a estrutura do Madeira Andebol SAD uma redobrada atenção e determinação, num encontro que se prevê de extrema dificuldade para a equipa da casa, não só pelo valor do seu opositor, mas sobretudo porque também nesta altura da temporada, em particular este mês de Fevereiro, o grupo de trabalho está confrontado com uma carga competitiva de grande responsabilidade.

Para além da partida desta noite, relembre-se que SAD madeirense irá logo a seguir rumo à Eslováquia, onde domingo actua frente ao Bystrica, em jogo relativo à primeira mão dos quartos-de-final da Taça Challenge.

Dificuldades à parte, o facto do Madeira SAD registar à entrada de 2018 cinco vitórias consecutivas e com números bem reveladores do momento de grande motivação que se vive no plantel, poderá ser um forte indicativo para que logo à tarde, no Pavilhão do Funchal, os adeptos possam assistir a um grande espectáculo e um Madeira Andebol empenhado em somar os três pontos.

Com 21 jornadas, o Avanca segue na quinta posição com 49 pontos, enquanto a formação insular é sétima classificada com 44 pontos.