Madeira na rota da regata internacional 950 em 2018

31 Out 2017 / 02:00 H.

A Madeira ganhará em 2018 mais uma prestigiante regata internacional de vela, numa clara demonstração que a modalidade em termos mundiais faz questão de escolher a ilha para acolher este tipo de eventos. A notícia foi confirmada, na passada sexta-feira, durante o Congresso ‘o Desporto e o Mar’ organizado pelo Clube Naval do Funchal e pela Universidade da Madeira.

Os navalistas foram os convidados a ‘receber’ a regata Madeira 950 Ocean Race, que terá um percurso de 3.000 milhas náuticas, entre a cidade italiana de Livorno e o Funchal, numa viagem de ida e volta, que terá início em Junho. Esta primeira edição da regata é destinada às velozes embarcações da Classe 950, mas também poderão participar as embarcações da Classe 40 e os Sun Fast 3600 do armador francês Jeanneau.

Nesta longa pelo Mediterrâneo e pelo Oceano Atlântico, estão previstos diversas passagens obrigatórios, e com direito a prémios. Na rota de ida haverá a pasagem pela Ilha de Porquerolles (Prémio França), a ilha dee Maiorca (Prémio Maiorca), Gibraltar (Prémio Colunas de Hércules), e a chegada a Funchal, ondeo vencedor irá conquistar o ‘Prémio Oceano’. Já no retorno as tripulações deverão passar pelo por Ibiza (Prémio Ibiza), Bocas de Bonifácio na Sardenha (Prémio Bonifácio), e por fim, na chegada a Riva di Traiano (Roma) será entregue o Troféu Madeira 950 Open Race. As tripulações serão compostas por dois atletas marinheiros com possibilidade de substituir (por diversas vezes) um membro da tripulação por vez.

Outras Notícias