Madeira com voz no congresso da APAVT

Eduardo Jesus e António Trindade vão abordar estratégia e competitividade

01 Dez 2016 / 02:00 H.

O 42.º Congresso da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) conta este ano com a intervenção de dois oradores madeirenses. Casos de Eduardo Jesus e António Trindade que fazem parte do painel ‘Portugal: Opções Estratégicas e Factores de Competitividade’.

Este ano, subordinado ao tema ‘Turismo: Liberdade de Escolha e Factores de Competitividade’, o momento de reflexão do sector decorre entre 8 e 11 de Dezembro no Centro de Congressos de Aveiro e será acompanhado em permanência pelo DIÁRIO.

O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, como keynote speaker e o Presidente do Grupo Porto Bay, António Trindade, a par do Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado e o CEO do Grupo Travelstore, Frédéric Frère, irão debater o posicionamento estratégico do destino Portugal nos próximos dez anos. Este painel ocorre na sessão que terá lugar a 10 de Dezembro pelas 15h30 e que contará com a moderação da partner da AMP Associates, Rita Serrabulho Abecassis.

Desde há muito reconhecidos como os principais fóruns de debate turístico em Portugal, os congressos da APAVT reúnem mais de meio milhar de empresários e gestores de empresas dos mais variados sectores da actividade turística.

A organização garante que as inscrições no congresso “superaram as melhores expectativas”, pois “nunca na história recente houve tantas agências de viagens representadas”.

O congresso vai contar com a presença de várias personalidades, entre as quais se destacam Daniel Bessa, ex-ministro da Economia, e Guilherme d’Oliveira Martins, ex-ministro das Finanças, que vão intervir na sessão que tem como tema ‘Os Desafios e a responsabilidade de ser português’.

‘O Consumidor do Futuro e o Futuro das Agências de Viagens’, ‘Factores de competitividade e estratégias empresariais’ e ‘MI em Portugal – Factores de Competitividade’ são outros temas em debate.

Outras Notícias