Madeira Andebol SAD naturalmente superior

Ana Castro (Sports) e Mónica Soares (SAD) foram as melhores marcadoras

14 Jan 2018 / 02:00 H.

Um dérbi é sempre um dérbi e ontem no Pavilhão do Funchal, muito mais do que a vitória justa e natural do Madeira Andebol SAD sobre o CS Madeira por 30-18, com 18-6 ao intervalo igualmente favorável às andebolistas comandadas pela técnica Sandra Fernandes, ficou na retina dos adeptos da modalidade duas equipas muito determinadas no campeonato, embora com metas bem distintas mas com ambição em fazer coisas boas.

Ontem, como já destacado, viu-se uma vitória justa da equipa mais forte e com mais experiência. O Madeira Andebol SAD apresentou um rigor defensivo de muita qualidade, facto que só veio aumentar as dificuldades que, à partida, se apresentavam à formação do CS Madeira. As andebolistas lideradas pelo técnico Marco Freitas, sem Jéssica e Ana Andrade, perderam muito das mais valias, sobretudo na organização do seu jogo ofensivo, mas também na defesa, fragilidades que ontem foram evidentes. Registe-se, ainda assim, uma boa postura do CS Madeira que nomeadamente no segundo período foi bem capaz de melhorar o seu andebol, na defesa acima de tudo. Uma equipa que sem nada a perder, valorizou este espectáculo e o êxito do Madeira Andebol SAD.

Para Sandra Fernandes foi certamente uma vitória que traduz muita da qualidade do trabalho que o seu grupo de trabalho tem vindo a produzir. O Madeira Andebol SAD tem soluções que sobram e a promete uma segunda volta de muita determinação. No Madeira SAD Mónica Soares, com 8 golos, foi a melhor marcadora, enquanto no lado do CS Madeira Ana Castro, com 6 golos, foi a mais eficaz da sua equipa. Nesta partida, a primeira de 2018, saliente-se o regresso por cinco minutos à competição de Mariana Sousa, do Madeira SAD, depois de uma longa ausência por lesão.

O Madeira Andebol SAD alinhou com Isabel Góis, Anais Gouveia, Mónica Gomes, Beatriz Sousa (3), Márcia Abreu (5), Filipa Correia (3), Sara Gonçalves (5), Mónica Soares (8), Mónica Correia, Cristiana Morgado, Renata Tavares (6), Cláudia Vieira, Carlota, Patrícia Morais, Nádia e Mariana Sousa.

O CS Madeira apresentou Rosa Gonçalves, Andreia Andrade (2), Fabiana Barros (1), Cláudia Aguiar (3), Ana Castro (6), Maria Kourdoulos, Leonor, Bárbara Gomes, Ana Filipa Franco (1), Nádia, Odete Freitas (1), Catarina Ascenção (1) e Leonor Abreu (3).

Outras Notícias