Machico debate Medicina Desportiva

Médico da selecção portuguesa volta a marcar presença a 15 de Julho

20 Jun 2017 / 02:00 H.

José Carlos Noronha, médico da selecção nacional de futebol, volta a integrar o painel de oradores convidados para o II Simpósio de Medicina Desportiva de Machico, a realizar-se a meados do próximo mês.

O evento organizado pelo Município machiquense e pelo Centro Terapêutico de Machico, em parceria com a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar Engenheiro Luís Santos Costa, foi apresentado no fim-de-semana.

Na cerimónia realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Machico, além do presidente da autarquia, Ricardo Franco, estiveram também presentes Cláudia Freitas em representação do Centro Terapêutico de Machico e Sandra Gouveia, directora da referida escola.

Este II Simpósio, que decorrerá no próximo dia 15 de Julho no Fórum Machico, reúne vários oradores, especialistas nas áreas da saúde e do desporto, entre os quais o médico da principal selecção portuguesa de futebol, actualmente na Rússia, onde disputa a Taça das Confederações.

prevenção de lesões desportivas e a adopção de hábitos de vida saudáveis foi o tema escolhido para este II Simpósio, para o qual já se encontram abertas as inscrições, através de um formulário disponível online no sítio do Município de Machico.

Registe-se ainda que este é um evento com cariz solidário, tendo em conta que o valor das inscrições irá reverter para o Centro de Acolhimento Temporário ‘Aconchego’, em Machico.

Outras Notícias