Luísa Fernandes compete no Europeu de sub-15

15 Fev 2018 / 02:00 H.

O badminton regional estará em evidência a partir de amanhã e até domingo com várias participações de jovens madeirenses em provas internacionais, com o destaque a ir para o Campeonato da Europa de Sub-15 que se disputa em Kazan, Rússia.

Neste europeu a selecção lusa conta com três atletas, dois masculinos e um feminino, sendo que as cores a bandeira lusa serão usadas pela jovem madeirense Luísa Fernandes. A jogador do Club Sports Madeira (CSMA) irá competir na variante de singulares sendo que já garantiu presença na segunda eliminatória, depois de ter recebido um ‘bye’ na ronda inaugural. Luísa Fernandes fará a sua estreia na tarde de amanhã onde irá medir forças com a vencedora do encontro entre Yuliya Sitnikava (Bielorrússia) e Amanda Grosberga (Letónia).

Quatro atletas em Espanha

Ainda nos escalões de formação, mais quatro atletas da Madeira rumam hoje para Espanha, mais concretamente para Oviedo, para participar em mais uma prova internacional do calendário oficial da Federação Internacional de Badminton.

No escalão de juniores Kevin Selvarajah e Ana Fernandes, atletas do CSMA e Cláudia Lourenço (AD Pontassolense) estarão em acção no torneio internacional ‘Iberdrola Spanish Junior 2018’, onde estão inseridos nas provas de singulares e pares, tendo as suas estreias agendadas para a manhã de sexta-feira.

Já nos sub-13 e no torneio ‘TTR Youth International Oviedo 2018’, a atleta da AD Pontassolense, Francisca Vasconcelos aventura-se em mais uma competição fora da Região, estando inserida na prova individual e em pares mistos, onde fará dupla com o atleta espanhol Martín Mosquera. No primeiro dia de competição, marcado para amanhã a jogadora insular tem pela frente dois jogos em cada variante.

Outras Notícias