Luis Gouveia brilha nos ‘Zonais’ de natação

Madeira conquista oito medalhas no torneio zonal de infantis

13 Mar 2018 / 02:00 H.

A comitiva madeirense de natação esteve em plano de evidência no Torneio Zonal de Infantis - Zona Sul, que teve lugar nas Caldas da Rainha, no passado fim-de-semana.

Cerca de três dezenas de atletas em representação do CD Nacional, Clube Naval do Funchal, e CD São Roque, o jovem nadador Luís Gouveia veio a ser a grande figura ao amealhar um total de quatro medalhas no escalão infantil B. Depois do ouro e do bronze nas duas primeiras jornadas, nas provas de 400 metros estilos e 200 metros costas, o alvinegro fechou o evento com a conquista de dois títulos de vice-campeão, nomeadamente na distância dos 200 metros bruços, com o tempo de 2.51,52 minutos e ainda nos 200 metros mariposa onde registou a marca de 2.34,85.

Já o seu colega de clube, Paulo Alves, na categoria infantil A, também veio a despedir-se da melhor maneira ao conquistar a medalha de prata na prova dos 200 metros bruços (2.38,08) depois de no sábado ter repetido o feito nos 100 metros bruços.

Já a comitiva navalista teve em Rafael Barny o atleta em destaque. A competir no escalão infantil A o nadador alcançou a medalha de bronze nos 100 metros livres com o registo de 58,22 segundos.

Finalmente no sector feminino Maria Jardim Costa, do CD Nacional) festejou a subida ao pódio na prova dos 100 metros bruços de infantil B onde foi segunda classificada com o tempo de 1.25,64 minutos.

Nas estafetas o CNF voltou a somar mais um quarto lugar em infantil masculino, desta feita nos 4x100 metros estilos. P. V. L.

Outras Notícias