Loja assaltada três vezes na mesma semana

Os Ladrões furtaram milhares
de euros
em perfumes

14 Nov 2017 / 02:00 H.

Uma loja localizada na Praça do Município, no Funchal, foi assaltada por desconhecidos três vezes na mesma semana, no final do último mês. Os furtos foram perpetrados durante a noite, tendo os ladrões levado mais de dois mil euros em perfumes, apurou o DIÁRIO junto do proprietário.

Segundo o dono da loja ‘Casa Catanho’, da primeira vez os meliantes partiram o vidro da porta para acederem ao espaço. O empresário foi alertado para esta situação de madrugada, mas quando chegou ao local não conseguir apurar o que terão levado.

Dois dias depois a loja foi novamente alvo de furto. Desta vez, os indivíduos abriram a porta aparentemente com recurso a ferros e levaram seis estojos de perfumes, cada um avaliado em aproximadamente 200 euros. Além disso, furtaram também 15 euros em notas, deixando as moedas intactas na caixa registadora.

O proprietário deste estabelecimento contactou a Polícia de Segurança Pública (PSP), que se deslocou ao local e recolheu elementos para a investigação, nomeadamente a existência de impressões digitais. Contudo, isto não impediu um terceiro assalto.

Passados cinco dias, os ladrões voltaram ao local do crime, partindo o vidro da montra com um cadeado para levar mais oito estojos de perfumes que estavam já em exposição para o Natal. Um valor que rondou os 1.500 euros. A PSP foi novamente alertada para este furto e está agora e investigar o caso.

De referir que, de acordo com o fundador da loja, este espaço não era assaltado há 15 anos. O empresário disse ainda que o prejuízo foi grande e que tem mais de 350 euros para pagar em vidros.