‘Liceu’ quer manter excelência dos resultados

‘Liceu’ é a escola
do país que mais qualifica alunos para os cursos ligados à Saúde

14 Jan 2017 / 02:00 H.

A entrega dos prémios de mérito escolar e o hastear da bandeira Eco-Escolas marcaram o 179.º aniversário do Escola Secundária de Jaime Moniz, o liceu do Funchal. A cerimónia comemorativa realizou-se ontem e contou com a presença do presidente do Governo Regional e do secretário da Educação.

“O sistema regional de educação tem tido resultados muito importantes em termos de qualificação dos alunos e continuamos a fazer um trabalho relativamente ao combate ao insucesso escolar e na melhoria das prestações dos alunos”, afirmou Miguel Albuquerque aproveitando para destacar os bons resultados obtidos pelas denominadas ‘Turmas +’.

O presidente do Governo relembrou que o ‘Liceu’ é a escola que mais qualifica alunos para os cursos de Medicina em todo o país.

No âmbito profissionalizante, Albuquerque referiu que, para breve está a abertura da Escola Agrícola de São Vicente. “Temos que perder um pouco o complexo relativamente à formação profissional, porque esta Escola Agrícola é uma escola que vai ministrar formação tecnológica”.

Por seu lado, Jorge Moreira, presidente da escola, afirmou que a vocação primordial é o acesso ao ensino superior. No entanto, garante que o ‘Liceu’ tem feito um esforço para valorizar a vertente humana dos seus 2.300 alunos.

Outras Notícias