Leonardo Diogo coroado com ‘prata’ na Áustria

Leonardo Diogo foi segundo na prova de 62 km e Francisco Freitas foi 19.º nos 100 km

19 Jun 2017 / 02:00 H.

Leonardo Diogo e Francisco Freitas, atletas do Madeira Ultra Runners (MUR) estiveram, no passado sábado, em grande plano em mais uma etapa do circuito mundial de Ultra Trail, que teve como palco a cidade austríaca de Salzburgo.

Na dura prova de ‘Mozart 100’ o veterano Leonardo Diogo veio mesmo a subir ao pódio por duas ocasiões, sagrando-se vice-campeão da distância de 62 quilómetros - Scenic Ultra 62 Km - com o tempo de 5.30.56 horas, e a apenas a cerca de um minuto do vencedor, o austríaco Mathaus Schöber (5.29,27).

O ‘runner’ madeirense viria ainda a subir ao pódio, desta feita ao lugar mais alto para conquistar o título de melhor atleta do evento no escalão de veteranos.

Já na prova rainha Mozart 100 Km, o atleta do Jardim da Serra/Madeira Ultra Runners esteve quase sempre dentro do top-10, mas nos últimos 25 quilómetros veio a baixar algumas posições terminando no 19.º lugar da geral, e sendo o melhor português em prova. O madeirense veio a realizar a marca de 12.55,52 horas, mais duas horas que o grande vencedor o italiano Alexander Rabensteiner (10.26,53).

Os atletas insulares completaram assim mais uma prova internacional com bons resultados, o que deixa assim uma maior motivação para as próximas provas. De referir que Leonardo Diogo volta a integrar a selecção nacional de skyrunning que irá participar em Julho no Europeu da modalidade, enquanto Francisco Freitas volta ‘aos treinos’ na Região, para estar em ‘boa forma’ no final de Agosto na mítica prova de 2017 do Ultra Trail de Mont Blanc.

Outras Notícias