Lambert vence 1.ª etapa

08 Out 2017 / 02:00 H.

O francês Nicolas Lambert, vice-campeão da Europa de surfski, foi o vencedor da primeira etapa do Madeira Ocean Race 2017, que ligou ontem os concelhos da Calheta e da Ribeira Brava.

O consagrado canoísta, actual campeão francês da especialidade, realizou os 12 quilómetros do percurso no tempo total de 51:45 minutos, sendo o primeiro das 43 embarcações a cortar a linha de chegada.

Na segunda posição desta classe SS1 ficou o canoística continental Artur Pereira, do Clube Náutico de Fão, enquanto outro atleta do continente, Guilherme Cabral, do Clube Naval de Sesimbra, encerrou o pódio.

Cumprindo uma média de 13,7 km/h, os canoístas fizeram a prova em ‘down wind’, com vento a favor, uma vantagem aproveitada pela vencedora da competição feminina de SS1, Carlota Duarte, do Clube Naval do Funchal.

Marta Freitas, do Centro Treino Mar (CTM), ficou em primeiro lugar na classificação de juniores femininos, enquanto nos masculinos, André Noite, igualmente do CTM, foi melhor do que a concorrência.

Na classe SS2 Pedro Mendes e Valter Andrade, em representação do Clube Naval do Funchal, ficaram em primeiro lugar.

A segunda etapa do Madeira Ocean Race, organizado pelo Clube Naval do Funchal, cumpre-se hoje, com largada às 11 horas da Ribeira Brava com destino ao Funchal.

A cerimónia de entrega de prémios desta competição está agendada para as 14 horas, no Centro Náutico de São Lázaro.

Outras Notícias