Ladrões assaltam casa
de emigrante na Calheta

Gatunos arrombaram a porta e furtaram ferramentas
e um auto-rádio

01 Dez 2016 / 02:00 H.

Uma moradia situada na freguesia do Estreito da Calheta e pertencente a emigrantes radicados no estrangeiro, foi assaltada por desconhecidos, presumivelmente durante a noite.

Segundo o que DIÁRIO apurou, o alerta às autoridades foi dado no domingo último pelo procurador da moradia a partir do momento em que foi surpreendido, numa das visitas regulares à habitação, com a fechadura da porta destruída e com o desaparecimento de alguns bens.

Os intrusos andaram pela casa à procura de objectos valiosos mas a cobiça levou-os até à garagem de onde furtaram um conjunto de caixas de ferramentas, um brocador eléctrico, uma motosserra, entre outros materiais de apoio à construção civil.

Os meliantes tiveram ainda tempo para arrombar o vidro da porta de um veículo que ali estava estacionado, tendo furtado o auto-rádio.

O crime contra o património foi participado à Polícia de Segurança Pública da Esquadra da Calheta que deslocou uma equipa da unidade de polícia técnica à moradia, situada no Caminho da Ribeira Funda, para averiguar a existência de elementos, como impressões digitais, úteis para a investigação do crime de modo a conseguir identificar o respectivo autor.

Outras Notícias