Júlia Cardoso no pódio em Sesimbra

06 Fev 2018 / 02:00 H.

Os jovens velejadores do Clube Naval do Funchal, Júlia Cardoso e Salvador Gomes, marcaram presença, no passado fim-de-semana em mais uma prova nacional de vela da classe Optimist, com vista a ganhar maior ritmo competitivo para os Campeonatos Nacionais que s realizam em Abril.

Naquela que foi a terceira prova de apuramento regional Centro, em Sesimbra, os navalista tiveram pela frente um total de cinco regatas, ao longo dos dois dias de competição, com o destaque a ir para Júlia Cardoso que veio a alcançar o nono lugar da classificação absoluta, entre os 56 participantes, tendo sido ainda a segunda melhor atleta feminina em prova. A competir no escalão juvenil, Júlia veio a registar como melhores resultados, os dois sétimos lugares alcançados na segunda e terceira regata, amealhando ainda um 14.º, um 11.º e um 13.º posto, nas restantes provas. Feitas as contas a jovem madeirense veio a somar 38 pontos que lhe garantiram o nono lugar e o segundo lugar feminino, tendo apenas sido ultrapassada por Teresa Quartin do Clube de Vela do Tejo, que totalizou 16 pontos, ficando no quarto lugar da geral.

Quanto a Salvador Gomes concluiu o evento no 36.º posto com 114 pontos, com o destaque a ir para a terceira regata da competição onde veio a alcançar um positivo 13.º lugar.

Já este fim-de-semana estes dois velejadores juntamente com outros atletas madeirense irão participar no Torneio Internacional de Carnaval de Vilamoura. P. V. L.

Outras Notícias