Judo Regional domina Open de Lisboa

13 Nov 2017 / 02:00 H.

A Madeira esteve em plano de evidência na edição de 2017 do Open de Lisboa de cadetes em judo, que levar no passado sábado na capital portuguesa.

O Judo regional marcou presença com 12 atletas, em representação do Judo Clube Madeira (JCM), Clube Naval do Funchal (CNF) e GD Apel (GDA), e veio a amealhar um total de seis medalhas, com destaque para o ouro alcançado por Beatriz Rocha na categoria de -57 kg e Fátima Andrade nos -70 kg. A judoca do JCM dominou por completo a poule A, para depois na fase final repetir o feito com triunfos diante de Beatriz Esteves (EJND) e Júlia Almeida (GACC), festejando assim a subida ao primeiro lugar do pódio.

Já a campeão nacional Fátima Andrade (JCM) voltou a mostrar a sua superioridade neste open. Numa competição feita no sistema de todos contra todos, a jovem madeirense somou por vitórias os três combates realizados, diante de Carolina Teixeira (Boavista), Aida Simão (SpTm) e Isabel Carvalho (OSJ).

Ainda no sector feminino e na categoria -52kg o JCM esteve em evidência ao conquistar a medalha de prata e de bronze. Leonor Gomes veio atingir a meia-final perdendo para a sua colega de clube Beatriz Caires e conseguindo assim o bronze. Já Beatriz veio a atingir a final mas acabou por perder diante de Ana Agulhas (Benfica), sagrando-se assim vice-campeão do evento.

No sector masculino, em -73 kg, Afonso Gonçalves (CNF) esteve em bom plano. O navalista veio a vencer a poule D, para depois perder na meia-final diante de António Tetino (EJND), sendo assim obrigado a disputar o combate de atribuição do terceiro e quarto lugar. Já neste combate o atleta insular foi mais forte que Pedro Lima (EJND) alcançando assim a medalha de bronze.

Finalmente nos -81 kg, Marco Vieira (JCM) foi segundo na poule A, pelo que seria apurado para a luta pelo bronze. No derradeiro combate o madeirense foi feliz, vencendo Martim Louzeiro.

Nota final ainda para o quinto lugar de Mauro Faria (CNF) na categoria de -60 kg e o sétimo posto alcançado por João Pedro Martins (GDA) na prova dos -50 kg. P. V. L.

Outras Notícias