JPP pela produção regional de qualidade

Juntos pelo Povo quer fiscalização mais apertada à tangerina que chega de fora

18 Dez 2017 / 02:00 H.

O Juntos Pelo Povo está preocupado com a falta de fiscalização da tangerina que vem de fora da Madeira, que não só pode trazer pragas e doenças, como é por vezes “misturada” com a regional, típica desta época natalícia. A denúncia foi feita ontem na III Mostra da Tangerina, que decorre pelo terceiro ano em Santa Cruz.

“Ouvimos as preocupações dos produtores e registamos algumas dificuldades na produção, divulgação e mostra do seu produto. Entre elas, está o problema das pragas e doenças muito comuns nos citrinos, essencialmente pela falta de um projecto estruturado para a implementação de tratamentos fitossanitários, por parte da Secretaria Regional da Agricultura”, disse ontem a deputada do JPP, Patrícia Spínola.

Além da falta de fiscalização, a deputada frisou que os produtores deram conta que continuam a aguardar pela instalação de uma estação de quarentena, que permitiria controlar a produção que vem do território nacional e com ela traz também muitas pragas e doenças”, sendo que esta serviria para “despiste dos produtos vegetais que chegam à Região, evitando problemas que têm vindo a prejudicar os agricultores madeirenses”, apontou.

Outras Notícias